Daryl Dixon chega à costa da França e luta para entender como chegou lá e por quê. A série acompanha a sua jornada por uma França quebrada, mas resiliente, enquanto ele tenta encontrar um caminho de volta para casa. As conexões que ele forma no caminho, no entanto, complicam os seus planos.
The Walking Dead: Daryl Dixon é mais um spin-off de The Walking Dead. Dessa vez, a trama gira em torno de Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol Peletier (Melissa McBride), os dois únicos personagens que fazem parte da franquia desde a 1ª temporada Na série, o protagonista da distopia chega à França para tentar recomeçar mas enfrenta muitos deafios para tentar entender o que o levou até lá e como retornará para a Commonwealth. Enquanto isso, ele descobre não só que tem mais inimigos do que imagina mas também uma nova missão de resgate que pode salvar a humanidade.
Daryl (Norman Reedus) é transportado para a Europa e enfrenta novos inimigos e zumbis enquanto tenta descobrir, ao longo de sua jornada, alguma informação útil sobre Rick e sobre como foi parar em Paris. Esta é a primeira vez que o universo de TWD mostrará os efeitos do apocalipse em outras partes do mundo.