100 anos no futuro, quando a Terra foi abandonada devido à radioatividade, os últimos humanos sobreviventes vivem em uma arca que orbita o planeta - mas a arca não vai durar para sempre. Assim, o regime repressivo escolhe 100 delinquentes juvenis descartáveis para enviar à Terra para ver se o planeta ainda é habitável.
Na série The 100, quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.
A série The 100 se passa 97 anos após uma guerra nuclear destruir as condições de vida na Terra. Durante esse período, os únicos sobreviventes estavam em órbita, habitando uma estação espacial internacional. Os líderes da “Arca”, como era conhecida, desesperados com a escassez de recursos, decidem mandar cem jovens criminosos à Terra com a missão de testar as condições de vida no planeta.
Os jovens exilados conseguem pousar em segurança, mas logo começam os conflitos internos. Com o destino da humanidade nas mãos, eles descobrem que, além de seus próprios dilemas, não estão sozinhos – e a principal ameaça não é mais a radiação do solo.
O elenco é estrelado pelos já citados Eliza Taylor como a líder Clarke, Bob Morley como o destemido Bellamy Blake, Maria Avgeropoulos como sua irmã, Octavia Blake, Alycia Debnam-Carey (As Flores Perdidas de Alice Hart) que interpreta Lexa, comandante de clãs nativos, entre outros nomes. Também fazem parte do cast Lindsay Morgan (General Hospital) como Raven, Richard Harmon (Rastros do Além) como Murphy e Henry Ian Cusick (Lost) como Kane.