Situado em um futuro distópico, uma mulher é forçada a viver como uma concubina sob uma ditadura teocrática fundamentalista. Uma adaptação para a TV do romance de Margaret Atwood.
Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do Antigo Testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.
Em um futuro próximo, os Estados Unidos sofre um golpe e se torna um território totalitário teocrático, chamado Gillead. Um dos problemas da nova sociedade é a baixa natalidade, já que existem poucas mulheres que ainda são férteis.
Por isso, June (Elisabeth Moss) e as outras mulheres são colocadas em uma vida de serviço forçado, vivendo um ciclo de abuso sexual e humilhação diário. Apesar disso, ela lutará até o fim pela esperança de ser livre novamente.