Nikita é um remake da clássica série canadense dos anos 90, La Femme Nikita, que foi protagonizada por Peta Wilson - que, por sua vez, já era baseada filme Nikita, de Luc Besson. Dessa vez, a belíssima Maggie Q (de Missão Impossível 3) é a nova encarnação da espiã. A história é quase a mesma das versões anteriores: resgatada do corredor da morte por uma organização secreta, a problemática adolescente Nikita é treinada para ser uma grande espiã e assassina. Com o tempo, a mocinha descobre que o discurso da agência de que ela estava agindo a favor dos Estados Unidos é mentira, então ela foge e jura destruir e expor a organização, que continua recrutando outros jovens. E nada vai impedi-la de conseguir o que quer.
Após a morte do seu noivo, a assassina Nikita (Maggie Q) abandona a Division, uma agência secreta dos Estados Unidos que a recrutou ainda jovem. Ela decide se vingar e acabar de uma vez por todas com as operações de Percy (Xander Berkeley) e Amanda (Melinda Clarke), mas para isso precisa da ajuda de Alex (Lyndsy Fonseca), uma jovem que irá arriscar a sua vida como agente dupla. Nikita começa a atrapalhar as missões da Division e logo irá reencontrar uma paixão do seu passado, Michael (Shane West).
Nikita foi resgatada do corredor da morte por uma organização secreta ainda na adolescência, com a condição de ser treinada para ser uma grande espiã e a melhor assassina. Mas depois que seu noivo morre e ela descobre que agência não age pelo bem dos Estados Unidos, ela decide se vingar. Em sua jornada, Nikita ainda vai reencontrar um antigo amor.